Marvel Avengers Jogos Clássicos

Marvel Avengers Jogos Clássicos

Código: 32511

Aproveite este incrível kit de jogos clássicos dos heróis mais poderosos! São 4 jogos de tabuleiro com temática dos Vingadores (Dama, Ludo, Trilha e Sobe e Desce) e um baralho personalizado exclusivo para você jogar com sua família ou amigos!

Quantidade
Itens por Caixa: 4

Lançamento em novembro de 2022

Preço sugerido de venda: R$ 89,99 à unidade

O produto é composto por 1 Baralho Exclusivo e 4 Super Jogos diferentes para crianças a partir de 5 anos (veja especificação de cada jogo): 

  • 1 Baralho com 55 cartas
  • 1 tabuleiro com Jogo Trilha e no verso o Jogo Damas
  • 1 tabuleiro com Jogo Ludo e no verso o Jogo Sobe e Desce
  • 12 fichas vermelhas
  • 12 fichas verdes
  • 4 fichas azuis
  • 4 fichas amarelas
  • 1 dado
  • 1 manual de instruções

 

Embalagem BOX
Gênero Meninas, Meninos
Idade 5 a 6 anos, 7 anos ou mais
Ocasião de Jogo Para Jogar, Para Montar um Deck, Para O Fim De Semana, Para Presente
Quantidade de Pessoas 2 ou mais
Tipo de Jogo Estratégia, Raciocínio

TRILHA

  • Idade: a partir de 6 anos
  • Número de jogadores: 2
  • Tempo médio: até 20 minutos de diversão
  • Conteúdo: 1 tabuleiro de Trilha, 9 fichas vermelhas, 9 fichas verdes.
  • Objetivo: Formar Trilhas para capturar as fichas do adversário ou bloquear o adversário, impossibilitando-o de jogar.
  • Preparação: Cada jogador deverá escolher a cor das fichas de sua preferência e inicia a partida o jogador mais novo.

COMO JOGAR:

FASE 1: COLOCAÇÃO DAS FICHAS

Cada jogador alternadamente coloca uma de suas fichas em uma casa vazia do tabuleiro até que todas as fichas sejam colocadas. Como o objetivo do jogo é formar trilhas, ou seja, alinhar 3 peças da mesma cor na vertical ou horizontal, tente posicionar suas fichas de modo que seja possível formar uma trilha e impossibilitar o seu oponente de formar uma trilha com as fichas dele. Caso algum jogador consiga formar uma trilha nesta primeira fase, este jogador poderá pegar uma ficha do seu adversário.

FASE 2: MOVIMENTAÇÃO DE FICHAS

Após as 9 fichas de cada um dos jogadores serem colocas no tabuleiro, inicia-se a fase da movimentação. Na sua vez, o jogador escolhe uma de suas fichas e as movimenta sobre a linha do tabuleiro, parando na próxima casa que esteja vazia. Não é permitido pular fichas, então só poderá ser feito um movimento se houver um ponto vazio vizinho a uma de suas fichas. Quando um jogador consegue realizar uma TRILHA, ou seja, alinhar três fichas da mesma cor (não vale em curva), ele pode retirar do tabuleiro uma ficha de seu oponente. Esta peça não volta mais para o jogo. Lembre-se que as peças que estiverem formando uma trilha do seu oponente não podem ser retiradas, a não ser que não exista outra ficha para remover.

FASE 3: MOVIMENTAÇÃO LIVRE

Quando as fichas de um jogador forem reduzidas a três, este pode movimentar livremente suas fichas pelo tabuleiro, não sendo necessário dirigir-se a um ponto vazio vizinho a uma de suas fichas, entretanto, continua movimentando uma ficha por vez em jogo alternando com seu adversário.

Ganha o jogo: O jogador que conseguir reduzir para DUAS as fichas do seu adversário, ou o jogador que bloquear todas as fichas do seu adversário, impossibilitando-o de movimentá-las. 

Empate: Se os dois jogadores estiverem com 3 peças em jogo e depois de 10 jogadas não tiver um vencedor, o jogo termina e será considerado empate.

 

DAMAS

  • Idade: a partir de 6 anos
  • Número de jogadores: 2
  • Tempo médio: 30 minutos de diversão
  • Conteúdo: 1 tabuleiro Damas, 12 fichas vermelhas e 12 fichas verdes.
  • Objetivo: Capture todas as peças do jogador adversário, não deixando ele fazer nenhum movimento.
  • Preparação: Posicione o tabuleiro no meio dos dois jogadores de modo que a primeira casa a esquerda de cada jogador seja a casa com as escritas em preto. Distribua 12 peças da mesma cor para cada jogador e as coloque nas casas com as escritas em preto, preenchendo as três linhas mais próximas de cada jogador. Os jogadores decidem entre si quem inicia o jogo.

COMO JOGAR:

Cada jogador, na sua vez, deverá movimentar uma de suas fichas para uma das casas com escritas em preto, livre à sua frente e na diagonal da sua casa atual. Após as primeiras movimentações, surgirá a possibilidade de capturar fichas do adversário, ou seja, à frente da sua ficha haverá a ficha do seu oponente e logo após uma casa vazia, nesse caso você deverá passar por cima da ficha do seu oponente e parar na casa vazia seguinte, capturando assim a ficha.A captura de ficha é obrigatória, toda vez que um jogador tiver uma oportunidade ele deverá fazê-la. Em alguns casos será possível capturar mais de uma ficha adversária podendo se movimentar para frente e para trás. Se a captura de mais de uma ficha adversária for possível, o jogador é obrigado a executar o lance que capture o maior número de fichas.Se o jogador conseguir chegar com a sua ficha até a última fileira do tabuleiro oposta à sua, a ficha é coroada se tornando uma DAMA. Isso significa que você deverá pegar uma de suas fichas que seu adversário tinha capturado e colocá-la sobre a ficha que chegou a última fileira, caracterizando-a como DAMA. A Dama possui movimentos amplos, sendo possível andar várias casas de uma vez, para frente ou para trás, mas sempre na diagonal, capturando fichas e Damas adversárias. Não é permitido que a Dama passe por cima de uma ficha da mesma cor. É possível que cada jogador faça várias Damas durante uma partida.

Ganha o jogo: O jogador que capturar todas as fichas do oponente ou deixá-lo impossibilitado de mover qualquer ficha.

 

LUDO

  • Idade: a partir de 5 anos
  • Número de jogadores: 2 a 4
  • Tempo médio: de 20 minutos à 1 hora de diversão
  • Preparação: Cada jogador escolhe a cor das fichas e depois coloca as 4 fichas sobre o personagem com a cor escolhida no tabuleiro.

COMO JOGAR:

Cada jogador deve jogar o dado, mas você só pode iniciar o jogo se tirar o número seis, colocando uma das suas fichas na primeira casa com o ícone da flecha que tenha a sua cor ao fundo.Depois passe a vez ao próximo jogador que só poderá dar seu primeiro movimento se tirar o número seis. O jogo segue no sentido horário e os movimentos acontecem conforme o lançamento do dado. Jogue o dado e avance para a próxima casa de acordo com o número indicado em sua face. Quando tirar no dado o número seis novamente, você pode aproveitar e sair com uma nova ficha da casa, a estratégia é sua. Você também pode movimentar uma fichapor vez até chegar ao destino. O jogo termina quando todas as peças de um jogador chegarem ao destino, o centro do tabuleiro.

TIROU 6?

Você tem direito de jogar novamente, porém se tirar 3 vezes consecutivas, você perde essa vantagem até sua próxima jogada, mas pode andar 6 ou 1 casa quando tirar.

PRA CIMA DELES

Caso sua ficha caia em uma casa onde está uma peça do adversário, sua ficha terá que voltar a sua casa inicial.

CASTELO

Você tem um castelo quando uma de suas fichas chega em uma casa onde você já possui outra ficha, bloqueando a passagem do adversário com uma ficha simples. O adversário só poderá passar quando também for um castelo, assim todas as suas fichas atacadas por esse castelo voltam para a casa inicial. Você só pode avançar com seu Castelo quando o número tirado no dado seja necessário para chegar até uma outra casa onde está um castelo adversário, caso contrário você deve se desfazer do seu castelo separando as fichas.

Ganha o jogo: O primeiro participante que conseguir chegar com suas quatro fichas ao centro do tabuleiro. Porém, é necessário ter completado uma volta no tabuleiro e avançado na reta final da casa da sua cor até o centro. Para chegar ao centro do tabuleiro será preciso tiraro número exato no dado, contando com a casa do centro. Se tirar no dado um número maior que o necessário você deve retroceder o número de casas que sobrarem, e então deve aguardar sua próxima jogada.

 

SOBE E DESCE

  • Idade: a partir de 5 anos
  • Número de jogadores: 2 a 4
  • Tempo médio: 20 min de diversão
  • Conteúdo: 1 tabuleiro Sobe e Desce, 4 fichas (1 de cada cor) e 1 dado.
  • Objetivo: Chegar primeiro a casa FIM com o símbolo dos Vingadores, logo após o Homem de Ferro, nocanto superior direito do tabuleiro.
  • Preparação: Os jogadores deverão escolher a cor da ficha de sua preferência e colocá-las na casa de número 1 no tabuleiro. Todos jogam o dado, quem tirar o número maior inicia o jogo.

COMO JOGAR:

Um jogador por vez lança o dado e anda o número de casas indicado pelo dado, em seguida passa a vez. Caso o jogador tenha caído em uma casa com o início de uma Seta Branca ou Vermelha, ele deve seguir para casa indicada pela seta.

SETA BRANCA - Quando sua ficha cair sobre a casa que indica o início da seta branca o jogador deverá AVANÇAR posicionando sua ficha na casa onde termina a seta branca.

SETA VERMELHA - Quando sua ficha cair em uma casa com a seta vermelha, o jogador deverá VOLTAR posicionando sua ficha na casa onde a seta vermelha termina.

Para chegar na casa de FIM,o número do dado precisa ser exato, caso contrário você terá que voltar. Por exemplo, se você está no número 79 e tirar 4 no dado, terá que andar as duas casas até o FIM e voltar 2 completando 4 e permanecendo no número 79, até conseguir tirar no dado o número 2 e chegar à casa FIM.

Ganha o jogo: Aquele que chegar primeiro à casa FIM com o símbolo dos Vingadores.

 

BARALHO 

O Baralho Copag possibilita uma infinidade de diferentes jogos. Para conhecer alguns dos jogos mais conhecidos e jogados acesse o site pelo QR code ao lado e aprenda as regras completas.

 

 

 

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